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E-Commerce/ Experiência do Cliente

A experiência do consumidor no ciclo de compra é o que fideliza o cliente. Seja online ou presencial. A expectativa de crescimento do mercado online é aumentar 50% até 2025, ou seja, do movimento mundial aproximado de 4,9 trilhões de dólares em 2021 espera-se chegar a 7.4 trilhões de dólares nos próximos anos, de acordo com o site Statista.com.


Dentro desse universo competitivo, hoje é o site chinês Alibaba quem está no topo do ranking. Mas a Amazon tem planos de ocupar o lugar até 2027 e sua estratégia está justamente no aprendizado do processo de compra. Onde havia reclamações, encontrou-se solução. Como é o caso da rastreabilidade da entrega.


Oferecer vantagens competitivas

Para a Amazon a entrega rápida - ou expressa - tornou-se um diferencial competitivo. Vários de seus consumidores optam pela compra no site exatamente pelo curto prazo de entrega.


Transparência no processo

Pode parecer que ficou mais complexo, mas expor o rastreamento da entrega a partir da saída do produto do fornecedor até o consumidor, reduziu o número de reclamações dos clientes.


Construir uma reputação de confiança

Com a transparência na rastreabilidade da entrega, o consumidor interpreta como segurança ao acompanhar o percurso da sua compra. Gerando confiança na loja e no sistema de entrega.


Mais vendas

Diferente das compras presenciais onde outros sentidos do consumidor estão presentes para avaliar a sua experiência de compra, no e-commerce é preciso continuar investigando o que torna esse processo cada vez mais agradável. A entrega de uma experiência online ultrapassa um site rápido e fotos bonitas. Inclui como e quando o produto chega às mãos do consumidor. E se todo o processo foi positivo, a tendência são mais compras e fidelização do cliente.





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