top of page
  • citebonline

Gestão/ Educação Financeira Milionária



Diferente do que as pessoas acreditam, a maioria dos milionários não nasceram em berços de ouro. É o que aponta o “Estudo Nacional de Milionários”, da Ramsey Solutions. Mas todos desenvolveram hábitos financeiros saudáveis que vale a pena dar uma olhada. Tanto na vida, como para a empresa.


Imaginário x Vida Real

Carros, iates e mulheres. Era isso que a personagem Pica-Pau dizia no desenho para descrever a vida de milionários. Porém, a verdade é que as pessoas que sabem administrar bem seus recursos não desfilam com artigos de luxo para chamar a atenção.


  • 94% dos milionários vivem com gastos inferiores ao que recebem;

  • 75% preferem não usar cartões de crédito.


Na vida, na empresa: Procure manter suas saídas financeiras abaixo das entradas de recursos. Mesmo quando diante de boas oportunidades, consulte o extrato antes de assumir compromissos financeiros.


Investimento

Para os entrevistados, investimento é a chave do crescimento sustentável das finanças.


  • 75% investem consistentemente a longo prazo;

  • 80% investem em projetos próprios;

  • Nenhum deles tem apenas um investimento.


Na vida, na empresa: Pare de procurar o bilhete premiado por aí. Você é esse bilhete. Invista consistentemente, persista, tenha planejamento de longo prazo e metas curtas. Acompanhe regularmente os resultados e faça as adaptações necessárias.


Conclusão

Para Dave Ramsey, autor e empresário ligado a finanças pessoais, “No geral o Estudo Nacional de Milionários mostrou uma diferença dramática entre como os norte-americanos pensam que as pessoas ricas recebem seu dinheiro e como eles realmente ganham e gastam seu dinheiro”.





Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page