Diferente do que as pessoas acreditam, a maioria dos milionários não nasceram em berços de ouro. É o que aponta o “Estudo Nacional de Milionários”, da Ramsey Solutions. Mas todos desenvolveram hábitos financeiros saudáveis que vale a pena dar uma olhada. Tanto na vida, como para a empresa.
Imaginário x Vida Real
Carros, iates e mulheres. Era isso que a personagem Pica-Pau dizia no desenho para descrever a vida de milionários. Porém, a verdade é que as pessoas que sabem administrar bem seus recursos não desfilam com artigos de luxo para chamar a atenção.
94% dos milionários vivem com gastos inferiores ao que recebem;
75% preferem não usar cartões de crédito.
Na vida, na empresa: Procure manter suas saídas financeiras abaixo das entradas de recursos. Mesmo quando diante de boas oportunidades, consulte o extrato antes de assumir compromissos financeiros.
Investimento
Para os entrevistados, investimento é a chave do crescimento sustentável das finanças.
75% investem consistentemente a longo prazo;
80% investem em projetos próprios;
Nenhum deles tem apenas um investimento.
Na vida, na empresa: Pare de procurar o bilhete premiado por aí. Você é esse bilhete. Invista consistentemente, persista, tenha planejamento de longo prazo e metas curtas. Acompanhe regularmente os resultados e faça as adaptações necessárias.
Conclusão
Para Dave Ramsey, autor e empresário ligado a finanças pessoais, “No geral o Estudo Nacional de Milionários mostrou uma diferença dramática entre como os norte-americanos pensam que as pessoas ricas recebem seu dinheiro e como eles realmente ganham e gastam seu dinheiro”.
O estudo completo, em inglês, você pode ler aqui: https://www.ramseysolutions.com/retirement/the-national-study-of-millionaires-research
Comments