top of page
  • citebonline

Gestão/ R$ 1 bilhão em programa de crédito para inovação

O Startup Summit 2022 foi um evento repleto de boas novas para o campo da inovação. Entre elas, a concessão de crédito para 4 mil empresas nos próximos 18 meses através da Finep e Sebrae. A articulação se dará através da MOA Ventures.


De acordo com o anúncio o valor do limite de crédito ainda não está definido, e o programa vai atender empresas com receita operacional bruta de até R$ 4,8 milhões. As taxas de juros serão de até 4,5% ao ano com pagamento até 120 meses.


Conforme Marcos Buson, fundador e CEO da Hards, explica: “Esse será o crédito para inovação mais facilitado que as pequenas e médias empresas já viram neste país. O objetivo é criar uma disrupção e injeção deste tipo de recurso no Brasil. A MOA Ventures com seu braço de consultoria tinha mapeado essa carência do mercado deste tipo crédito e isso que nos vamos operacionalizar”


Entre as condições de participação para essa linha de crédito, as empresas precisam:

- ter recebido apoio do governo e histórico de propriedade intelectual nos últimos 10 anos;

- pertencer ou ter sido graduada em incubadoras de base tecnológica;

- ou estar instalada em parques tecnológicos no período de uma década.


A idéia é que pequenos negócios tenham acesso ao crédito com condições especiais. A parceria com o Sebrae inclui consultoria gratuita, capacitação para a elaboração das propostas e submissão dos pedidos de financiamento, alé de conceder garantia aos financiamentos por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe).


@finepmcti @sebraesc @moaventures




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page