Hoje em dia a palavra “empatia” é trend topics. No entanto e quanto a praticá-la? Quando a LEGO passa a doar kits de como funciona a ressonância magnética aos hospitais, é possível ver uma função prática da Inovação, e uma dosagem saudável de marketing, para além da utopia.
A inovação está na forma de compreender a dor do seu cliente e explicar como a vida pode ser mais fácil. Afinal para as crianças, as brincadeiras são as formas mais positivas de aprendizado. E quando a gente aprende brincando, tudo fica mais leve.
Essa iniciativa partiu de um funcionário da LEGO para ajudar equipes médicas a baixarem a ansiedade das crianças durante os exames. Sabe-se que a ressonância magnética é o exame mais completo para gerar imagens da anatomia e processos fisiológicos do corpo, com menos impacto negativo se comparado aos raios x ou tomografia computadorizada.
Mas cá entre nós, qual o adulto também não gostaria de saber como funciona o processo dentro daquela máquina grandona onde a gente não pode se mexer? Vale dizer que os kits não estão disponíveis para venda.
@brickfanatics
#inovação #transversalidadedainovacao #novosnegócios #pesquisa #pdi #sustentabilidade #empreendedorismo #marketing #investimento #biotech #healthtec #santacatarina
Commentaires