top of page
  • citebonline

Inovação/ Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações



Outubro é considerado pelo MCTI como o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações. Durante os próximos dias diversas atividades e programas participativos irão abordar a importância das ciências, tecnologias e inovações para o desenvolvimento do país. Lives diárias, às 19h, transmitidas através das redes sociais do MCTI (@gov.mcti).


Missão do MCTI

Durante a cerimônia de abertura oficial do mês nacional de ciência, tecnologias e inovações, foi lembrado por Daniel Lavouras, Diretor do Departamento de Promoção e Difusão de Ciência, Tecnologia e Inovações, que a missão do MCTI é gerar conhecimento, produzir riqueza e melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Só é possível fazer isso conscientizando as pessoas em sonharem e desejarem serem cientistas, médicos, engenheiros, e tantas outras profissões que mudam a vida das pessoas”, disse o diretor.


Bicentenário da Independência

De 17 até 23 de outubro, será celebrado a 19a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) com o tema: Bicentenário da Independência - 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil. “Durante a Semana, os alunos têm espaço garantindo na programação com a Mostra Nacional de Feiras de Ciências, que vai reunir projetos desenvolvidos por estudantes da educação básica sob orientação de seus professores e que foram apresentados em feiras e mostras científicas fomentados por editais do CNPq/MCTI”, diz o comunicado oficial.


Desde 2020

Com o intuito de mobilizar a população em torno da importância das ciências,tecnologias e inovações, especialmente as crianças e jovens, foi firmado o decreto de no.10.497/ 2020 onde ficou instituído outubro como o Mês da Ciência, Tecnologia e inovações.


Ainda de acordo com a comunicação oficial do evento, “O decreto institui que as atividades do Mês Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações serão coordenadas pelo MCTI com a colaboração de instituições públicas e privadas, universidades, museus, fundações de amparo à pesquisa, parques ambientais, jardins botânicos e zoológicos, secretarias estaduais e municipais e outras entidades que tratem do tema.”



Veja a programação completa: http://gov.br/mcti/pt-br/mncti




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page