top of page
  • citebonline

Investimento/ Programa FAPESC SC+Elétrica

Santa Catarina tem se destacado na criação de soluções de mobilidade urbana, especialmente de fontes renováveis de energia. Além disso, a pressão global por veículos elétricos é uma realidade no norte global e desperta uma série de oportunidades. Com essa visão, a FAPESC vai comandar o Programa SC+Elétrica.


Conforme notícia no portal SC Inova, “O projeto, que deve criar uma nova cadeia produtiva estadual para a utilização de veículos elétricos, foi aprovado a partir do decreto estadual publicado no diário oficial de Santa Catarina na última sexta (12 de agosto).”


O Programa Catarinense de Estímulo à Mobilidade Elétrica (SC+Elétrica) prevê atrair investimentos e oportunidades, além da abertura de editais, que resultem em projetos de diminuição de CO2 na atmosfera através do uso de veículos elétricos. Entre as principais diretrizes, estão:


⦁ desenvolvimento de cadeia produtiva relacionada;

⦁ incluindo as indústrias fabricantes de peças, componentes e equipamentos;

⦁ desenvolvimento de softwares e hardwares;

⦁ até a formação de pessoas e competências acadêmicas e profissionais.


Durante a Conferência do Clima, em novembro de 2021, o Estado de Santa Catarina se comprometeu a reduzir pela metade as emissões de carbono até 2030 e atingir a neutralidade até 2050. Que esse e outros programas sigam no diálogo entre inovação, tecnologia e sustentabilidade.


Com: @fapesc.sc @sc_inova




Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page