top of page
  • citebonline

Startup Weekend. Ideias simples, resultados incríveis



Por conta da 1a SW Biguaçu, o CITeB tem apresentado conteúdos do universo das startups. Inclusive como grandes empresas do nosso dia a dia, que seguem esse modelo de negócios, surgiram e continuam a crescer e prosperar. Dessa forma, nada mais adequado do que contar um pouco sobre a Techstars, empresa responsável pelo Startup Weekend, esse movimento mundial transformador.


Aliás, anota na agenda: Dias 16, 17 e 18 de junho - 1a SW Biguaçu.

Em breve, primeiro lote para participantes. Mais no @swbiguacu.


3 ideias simples

A Tecshtars surgiu a partir de 3 ideias simples:

  • Empreendedores podem criar um futuro melhor para todos nós;

  • A colaboração guia a inovação;

  • e ótimas ideias podem surgir de qualquer lugar.


Isso foi em 2006, mas que norteia o empreendimento até hoje. Inicialmente a Techstars era uma investidora semente, mas hoje seu portfólio ultrapassou os sonhos dos idealizadores.

Resultados incríveis

“Hoje, o nosso portfólio é tão diversificado quanto nossos 7.300 fundadores são únicos - de

HealthTech e FinTech, para Web3 e CleanTech; de Miami e Vale do Silício para Lagos e Londres”, diz o Relatório Techstars 2023. Os produtos e serviços da empresa incluem acesso a capital, mentoria, aquisição de clientes, recrutamento de talentos, desenvolvimento de infraestrutura e muito mais.

Experiência transformadora

“A minha experiência na SW me deu uma visão multidisciplinar para a construção de uma empresa. Muito embora eu tivesse várias ideias para dentro do meu nicho, lá eu aprendi que: Melhor do que ter uma ideia, é ter um problema, resolver uma dor. com base nessa dor, estruturar uma boa solução para a minha empresa”. Depoimento de Juliana Pierotti, advogada e empreendedora, que participou do SW Florianópolis 2022. É presença confirmada para a 1a SW Biguaçu.


Fonte: Relatório Techstars 2023



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page