top of page
  • citebonline

Sustentabilidade. Maior produção de energia limpa nos últimos 12 anos no Brasil



Mais de 90% da energia gerada, e consumida, no primeiro trimestre de 2023 no país são de fontes renováveis. De acordo com o ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico, algo que não acontecia desde 2011 e que coloca o Brasil em lugar de destaque mundial na geração de energia limpa.

Energia Armazenada

A capacidade de gerar energia através das águas é conhecida também como energia armazenada (EAR), onde o subsistema Sudeste/ Centro-Oeste é responsável por 70% da geração deste tipo de energia. A previsão é de que ao longo do ano de 2023, o indicador deva permanecer em 20% acima do aferido em 2022. Indicando condições confortáveis de abastecimento em energia renovável.


Investimentos

O Ministério de Minas e Energia está investindo cada vez mais na transição energética. Como o recente anúncio de R$ 50 bilhões para o maior programa de transmissão de energia elétrica no Nordeste Brasileiro, a partir do qual deve escoar a geração de energia solar e eólica para o restante do país.

A estimativa do Ministério de Minas e Energia é que este ano seja de investimentos recorde na expansão da geração de energia limpa, com ampliação na ordem de 90% das usinas eólicas e solares centralizadas.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page