Na base do monte Fuji uma nova cidade está no forno. Literalmente. Chamada de "Woven City", esse projeto da subsidiária da Toyota se coloca como um laboratório vivo de novas tecnologias e habitat.
Localizada em Susono, a cidade está sendo construída do zero desde fevereiro de 2021. Com a proposta de abrigar humanos e natureza em sua melhor interação, a expectativa é receber 2mil residentes numa mova proposta de morada.
De acordo com o site do projeto: “Nossa abordagem é impulsionada por três princípios inabaláveis: respeito centrado no ser humano e priorização das necessidades e preferências das pessoas; Living Laboratory, que permite testes ininterruptos no mundo real de novas tecnologias; e uma abordagem em constante evolução pela qual essas novas tecnologias e serviços crescem e melhoram continuamente”.
Através de parcerias o laboratório vivo já é uma realidade. A busca por energia limpa é um exemplo, como o desenvolvimento de capsulas de hidrogênio de uso doméstico entre a Toyota e a ENEOS dentro da Woven City.
Outra parceria é com a Nissin Foods, que procura soluções em dietas mais saudáveis para uma vida longeva de qualidade. O site do projeto é um pitch de apresentação, onde há inclusive uma chamada para atrair novos parceiros.
Você pode ver mais sobre o projeto, aqui: https://www.woven-city.global/
Fonte: https://www.innovatorsmag.com/inside-japans-smart-city-of-the-future/
#inovação #inovaçãoaberta #inovaçãotransversal #startup #investimento #tecnologia #sustentabilidade #smartcities #energia #mobilidade #urbanismo #biguaçu #santacatarina
Commentaires