top of page
  • citebonline

Tendência/ Consumo e influência da Geração Z




Os adolescentes e jovens de hoje estão no topo da cadeia das influências digitais. São eles os grandes consumidores de amanhã. Ou não. Pois o estudo “A Nova Dinâmica da Influência”, do Edelman Trust Barometer 2022, indica que a Geração Z está preocupada com o desemprego, mudanças climáticas, injúria racial e desigualdades.E tudo isso impacta na sua decisão de compra.


Opção de consumo

Segundo a pesquisa, no mundo, 70% da Geração Z está envolvida em causas políticas e sociais. Portanto procuram por empresas, fornecedores e produtos que também estejam comprometidos com suas crenças. Também é característica dessa turma um diferente envolvimento profissional, onde os talentos precisam de motivação ética e causas sócio-ambientais no dia a dia, para além de salários atrativos.


Vida digital

É dentro do ambiente digital que a Geração Z entende começar a mudança que quer ver no mundo. Essa construção se dá pela voz que imprimem nas redes sociais e demais meios digitais, que são suas ferramentas. No mundo, 64% das pessoas até 26 anos criam e/ou compartilham conteúdo uma ou mais vezes por semana. No Brasil, esse comportamento sobe para 74%.


A pesquisa

O estudo foi feito em 13 países, só no Brasil foram consultados 13.700 brasileiros maiores de idade. Em todo o mundo, a Edelman consultou cerca de 6.700 pessoas entre 14 e 17 anos para uma sondagem (Geração Z jovem). A Geração Z adulta, foco da pesquisa, tem hoje entre 18 e 26 anos.





Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page