top of page
  • citebonline

Empreendedorismo: Caminhos da Produtividade - 1


(Imagem de Freepik)


Erika Munhoz é a responsável pelo canal Escola Pequenas Empresas e também parceira CITeB. E considera que na jornada do empreendedorismo muitas questões são pautadas e uma das mais frequentes é quanto à produtividade. Mas é importante ponderar os pensamentos e a organização diária para alcançar os objetivos.


Pensamento focado

Mas antes da produtividade, vem o pensamento. “O modo como organizamos nossos pensamentos e rotinas de trabalho tem impactos enormes na nossa saúde, produtividade, segurança financeira e felicidade”, diz Erika. Porque pensamentos provocam comportamentos, que desencadeiam em atitudes e ações. Sendo essas ações as responsáveis pelos resultados.


De forma que quanto mais claro estiver nosso propósito, nosso pensamento focado, melhor serão direcionados os nossos esforços. “Para empreender mudanças qualitativas significativas, precisamos trabalhar primeiro nossos paradigmas básicos, pois eles são a fonte a partir da qual nossas atitudes e comportamentos fluem”, explica Erika.


Autoconhecimento

O autoconhecimento é um processo rico e inesgotável. A cada passo que o empreendedor dá na sua própria jornada, ele descobre algo sobre si e sobre seu negócio.


“Então cuide dos seus pensamentos e assim você conseguirá transformar a sua paixão em um negócio lucrativo e próspero, utilizando o autoconhecimento nesse processo”, comenta.


O que é ser produtivo?

De acordo com a especialista, definir o que é produtividade não é uma pergunta que se encerra em si mesma. Mas sim um tema que carrega muitos conceitos e algumas práticas que serão melhor abordados nos próximos textos “Caminhos da Produtividade”.


Coloque comentários, qual a sua dúvida sobre produtividade?


Fonte: Guia Organização do Dia e Produtividade, por Erika Munhoz da @EscolaPequenasEmpresas



Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page