Estar presente nos maiores eventos do setor onde se atua é mais que uma vitrine para novos negócios. É uma oportunidade de escalar possibilidades e sonhos. Assim, a parceira Olsen e integrantes da equipe CITeB participaram de um dos maiores congressos de odontologia do mundo: o CIOSP - O Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (que terminou 28 de janeiro).
Pesquisa de Mercado
Em conversa recente, o colaborador CITeB Vinicius Schmitz, que desenvolve produtos e soluções inovadoras junto à Olsen, considerou a oportunidade positiva para interagir com as novidades e tendências. “Pudemos observar quais as tecnologias estão em alta, como as impressoras 3D, raio-x portátil, nanotecnologia, enfim. O principal é observar o que o mercado está oferecendo”, diz
Já o colaborador do CITeB, Luiz Carlos Salles, que também participa de projetos junto à Olsen, destaca a importância de fazer pesquisa de mercado nesse ambiente. “Observar a concorrência, entender o perfil do consumidor de equipamentos odontológicos. De forma geral, os profissionais da área médica gostam e valorizam a tecnologia de ponta aliada ao design sofisticado”, comentou.
Olsen na CIOSP
Durante o congresso, a Olsen deu destaque à sua linha de produtos Sprint Black. Que foi bem recebida pelo público presente ao observar a quantidade de visitantes e interessados nas soluções.
“O crescimento do desempenho da empresa de 14% em 2022 é reflexo direto da percepção que o cliente final tem do nosso equipamento, comparável aos melhores do mundo em tecnologia, design e recursos de ergonomia tanto para os profissionais como para os pacientes. Temos um produto brasileiro de classe mundial certificado com os exigentes selos da FDA (EUA) e CE (Comunidade Europeia) e que se traduz numa garantia de qualidade tanto para o mercado interno como para a exportação”, disse Cesar Olsen, presidente da empresa, em comunicado à imprensa do congresso.
Desenvolvimento de Produto
A participação no evento da equipe CITeB pode ser percebida como uma pesquisa de campo. Quando os pesquisadores extraíram suas impressões dos concorrentes e interagiram com o público final dos equipamentos.
Luiz Carlos explica que o processo de pesquisa gera um relatório tanto descritivo quanto comparativo, a partir do qual será possível observar e analisar as características dos concorrentes, por exemplo. “É nesse ponto que vamos trabalhar, ultrapassando as vantagens dos demais fabricantes. Além de criar diferenciais, características que só nossas soluções vão ter”.
Vinicius se entusiasma ao contar o quanto a evolução do mercado é benéfica, não só para a Olsen mas como um movimento de inovação na área da saúde. “Ás vezes, a partir de análises e experiências como essa, percebemos a necessidade de realinhar estratégias e aperfeiçoar produtos porque os usuários estão buscando outras soluções, o que é normal. É evolução”, analisa.
Em breve: Lançamento tecnologia 100% brasileira
Quem empreende no Brasil é uma pessoa de coragem e persistência. Ainda mais quem investe em tecnologia e inovação, como é o caso da Olsen que está desenvolvendo um equipamento inovador. Enquanto outros competidores importam máquinas e soluções, colocando suas marcas no momento da venda, o diferencial da Olsen é exatamente a tecnologia 100% brasileira.
Em breve, mais novidades com a participação CITeB no processo de desenvolvimento.
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