Hoje você não compra comida pelo Ifood. Compra agilidade e comodidade em serviços delivery, sabia? Mas sim, o serviço por aplicativo nasceu da necessidade de aproximar consumidores e restaurantes a distância de poucos cliques.
O bacana é que essa empresa é brasileiríssima! A partir de um catálogo impresso chamado “Disck Cook”, os clientes tinham acesso à diversos cardápios e faziam seu pedido através de uma central telefônica. Essa central fazia o pedido e entrega do restaurante desejado. Isso até 2011.
Agora, você também pode criar uma solução tão bacana quanto o IFood participando da SW Biguaçu, que vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de junho na sede do CITeB. Quer saber como? Siga o @swbiguacu no Instagram.
Do impresso para o digital
Com o intuito de agilizar o processo entre consumidores e cozinhas, nasceu o IFood, através de site e aplicativo. Como o brasileiro é um apaixonado por alimentação e tecnologia, logo foi ganhando mercado e chamando a atenção de investidores.
Já em em 2015 começaram as fusões e aquisições de outras ferramentas digitais de delivery alimentícias, graças à parceria com o Grupo Movile, quando o aplicativo conquistou a marca do primeiro milhão de pedidos. No ano seguinte, praticamente triplicaram essa marca.
Investimentos
Investindo não só em tecnologia de experiência do usuário, mas principalmente em logística, o IFood ampliou sua oferta de serviços para farmácias, produtos pet e supermercados. Durante os anos de pandemia foi elencado como um dos serviços mais usados em todo o país.
Durante esse período, e até o momento, é considerada a empresa modelo de delivery online para a América Latina, conforme o site da empresa. Em 2022 a Movile adquiriu 100% das ações do IFood e hoje o grupo é o único responsável pela ferramenta. Hoje a plataforma é responsável por cerca de 65 milhões de pedidos por mês.
Números (referência 2022):
65 milhões de pedidos entregues por mês;
1.5 milhões de download do aplicativo por mês;
300 mil restaurantes parceiros;
200 mil entregadores ativos na plataforma;
60 mil mercados parceiros (em mais de 400 cidades no país);
6 mil colaboradores;
Atende mais de 1700 cidades no Brasil.
Além do delivery
Outras ferramentas que o IFood oferece englobam vale-presente, vale-refeição, reembolso corporativo de refeições e loja online que oferece, para donos e gestores de restaurantes, insumos que vão desde ingredientes às embalagens.
SW Biguaçu
O Startup Weekend Biguaçu é um encontro de um final de semana que propõe aos participantes a criação de soluções inovadoras para necessidades reais. Os participantes formam grupos e recebem mentoria e acompanhamento de experts em tecnologia, gestão, design e outros. Em apenas 54 horas, os participantes têm condições de apresentar propostas e projetos consistentes em formato de startup.
Quer participar?
Dias 16, 17 e 18 de junho
Onde: Sede do CITeB em Biguaçu
Mais: @swbiguacu
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