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Startup/ Como nasceu o IFood?



Hoje você não compra comida pelo Ifood. Compra agilidade e comodidade em serviços delivery, sabia? Mas sim, o serviço por aplicativo nasceu da necessidade de aproximar consumidores e restaurantes a distância de poucos cliques.


O bacana é que essa empresa é brasileiríssima! A partir de um catálogo impresso chamado “Disck Cook”, os clientes tinham acesso à diversos cardápios e faziam seu pedido através de uma central telefônica. Essa central fazia o pedido e entrega do restaurante desejado. Isso até 2011.

Agora, você também pode criar uma solução tão bacana quanto o IFood participando da SW Biguaçu, que vai acontecer nos dias 16, 17 e 18 de junho na sede do CITeB. Quer saber como? Siga o @swbiguacu no Instagram.


Do impresso para o digital

Com o intuito de agilizar o processo entre consumidores e cozinhas, nasceu o IFood, através de site e aplicativo. Como o brasileiro é um apaixonado por alimentação e tecnologia, logo foi ganhando mercado e chamando a atenção de investidores.


Já em em 2015 começaram as fusões e aquisições de outras ferramentas digitais de delivery alimentícias, graças à parceria com o Grupo Movile, quando o aplicativo conquistou a marca do primeiro milhão de pedidos. No ano seguinte, praticamente triplicaram essa marca.


Investimentos

Investindo não só em tecnologia de experiência do usuário, mas principalmente em logística, o IFood ampliou sua oferta de serviços para farmácias, produtos pet e supermercados. Durante os anos de pandemia foi elencado como um dos serviços mais usados em todo o país.

Durante esse período, e até o momento, é considerada a empresa modelo de delivery online para a América Latina, conforme o site da empresa. Em 2022 a Movile adquiriu 100% das ações do IFood e hoje o grupo é o único responsável pela ferramenta. Hoje a plataforma é responsável por cerca de 65 milhões de pedidos por mês.

Números (referência 2022):

  • 65 milhões de pedidos entregues por mês;

  • 1.5 milhões de download do aplicativo por mês;

  • 300 mil restaurantes parceiros;

  • 200 mil entregadores ativos na plataforma;

  • 60 mil mercados parceiros (em mais de 400 cidades no país);

  • 6 mil colaboradores;

  • Atende mais de 1700 cidades no Brasil.


Além do delivery

Outras ferramentas que o IFood oferece englobam vale-presente, vale-refeição, reembolso corporativo de refeições e loja online que oferece, para donos e gestores de restaurantes, insumos que vão desde ingredientes às embalagens.

SW Biguaçu

O Startup Weekend Biguaçu é um encontro de um final de semana que propõe aos participantes a criação de soluções inovadoras para necessidades reais. Os participantes formam grupos e recebem mentoria e acompanhamento de experts em tecnologia, gestão, design e outros. Em apenas 54 horas, os participantes têm condições de apresentar propostas e projetos consistentes em formato de startup.


Quer participar?

Dias 16, 17 e 18 de junho

Onde: Sede do CITeB em Biguaçu

Mais: @swbiguacu




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