A relação dos consumidores com seus fornecedores podem ser vistos por um antes x depois da pandemia da COVID-19. Especialmente quando os canais de comunicação são os digitais. Esses são alguns dados do “Business Messaging: The Quiet Channel Revolution Across Tech”, estudo promovido pela Meta (grupo Facebook, Instagram e Whatsapp) e Boston Consulting Group (BCG) divulgado em julho de 2022.
⦁ Mais de 40% dos entrevistados interagem mais com empresas do que antes da pandemia;
⦁ 1 em cada 3 consumidores interagem com empresas pelo menos uma vez por semana;
⦁ Millennials e Geração Z enviam cerca de 8 mensagens por mês as empresas;
⦁ 80% dos consumidores preferem usar mensagens para interagir com as empresas;
⦁ 90% das empresas reconhecem a importância dos aplicativos de mensagens para seus negócios.
Ou seja, o business massaging é vital para as empresas daqui para diante. Essa forma multicanal de interatividade através de aplicativos de mensagens com os consumidores é um ponto estratégico, especialmente para e-commerce, e-services, serviços bancários e industrias.
Embora a pesquisa tenha sido realizada na Ásia e Oceânia, com mais de 6.500 usuários, é possível comparar com um comportamento global. Em todo o mundo cerca de 140 bilhões de mensagens são trocadas diariamente, um crescimento especial na área pesquisada e portanto sinalizadora de tendência.
Quer saber mais sobre o tema? Comente aqui para aprofundarmos o assunto nas próximas postagens.
Com: @aeradosdados.ed @bcg
Fontes: Newsletter A Era dos Dados e https://www.facebook.com/business/news/business-messaging-report-APAC-BCG-Meta
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