top of page
  • citebonline

Parcerias/ Startup Weekend 2023: Evento de inovação percorrerá 30 municípios catarinenses




Chegou a vez de Biguaçu participar do Startup Weekend. Anota na agenda: Dias 16, 17 e 18 de junho! Para acompanhar as novidades, siga o perfil: @swbiguacu


Os encontros do Startup Weekend promovem uma imersão de capacitação em empreendedorismo. No evento os participantes terão acesso a mentorias, criação e apresentação de novos negócios e, ao final, receberão feedback de avaliadores especialistas.


Promovido pela aceleradora americana Techstars com apoio do Sebrae SC e organizado por voluntários nos municípios, o Startup Weekend é o maior conjunto de eventos para startups no mundo que ocorre em mais de 150 países. A venda de ingressos será divulgada em breve.


Para Alexandre Souza, gestor do projeto Startup SC do Sebrae Santa Catarina, o Startup Weekend é mais do que um evento de capacitação, mas também uma oportunidade para promover a cultura de inovação e empreendedorismo. “O Startup Weekend é para o empreendedor que tem uma ideia e ainda não sabe como tirá-la do papel. Além de criar novas startups, o objetivo é promover a educação dos empreendedores e ajudar na criação de comunidades de inovação”, afirma Souza.

De acordo com o site do evento, a programação do Startup Weekend é:

  • 6as-feiras: com apresentação de pitches e desenvolvimento inicial do modelo de negócios.

  • Aos sábados, os participantes finalizam o modelo e criam um protótipo básico do negócio.

  • No domingo, para finalizar, são as apresentações.


Sobre o Startup Weekend

O evento foi criado há mais de 15 anos e é mantido pela aceleradora americana Techstars. Em todo o mundo, o Startup Weekend já impactou mais de 428 mil pessoas, sendo o Brasil o país com o maior número de eventos; em Santa Catarina, o Sebrae SC é o parceiro da Techstars, por meio do projeto Startup SC. Todas as edições do estado contam com patrocínio da Ambev, AWS, Zoho, 49 Educação, Audaces, Bossanova, Investidores VC, Invisto, Koerich Lab, Questum, Senior Sistemas, Silva, Santana & Teston Advogados, Tiflux e Zendesk.




Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page